"Far Cry 2" não terá criaturas mutantes, garante Ubisoft
do Finalboss
21/01/2008 15h14
Segundo Hocking, o game trata mais da "loucura interior do homem" como no livro "O Coração das Trevas", de Joseph Conrad, no qual os monstros são metafóricos. Já o produtor Lois-Pierre Pharand reforça: "Não espere nada como mutantes mais tarde no jogo".
O artigo revela que o jogador começará o game infectado com malária, e que a maneira como se curará também acarretará melhorias nele, assim oferecendo uma maneira de subir de nível.
O game utiliza uma nova tecnologia gráfica chamada Dunia ("mundo", no idioma swahili), que a empresa criou no intuito de apresentar um ambiente crível e um alto nível de imersão. "Quero que o jogador sinta a sujeira sob suas unhas, o suor, o cheiro do óleo das armas. Eu quis criar as armas travando, a poeira - o mundo não é esta representação limpa, estéril e digital da África'', comenta Hocking.
"Far Cry 2" será lançado em 2008 para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.