Topo

Criador de "No More Heroes" diz que foi mal interpretado

22/01/2008 10h00

Recentemente, Goichi Suda, criador de "No More Heroes" e fundador da Grasshopper Manufacture, havia comentado em uma entrevista ao site Computer & Videogames que apenas os jogos produzidos pela própria Nintendo vendiam bem no Wii, enquanto os títulos de outras empresas, as chamadas "third-parties", não repetiam a mesma performance. No entanto, o game designer publicou uma nota no site oficial de sua empresa esclarecendo que foi mal interpretado.

"Estou preocupado ao saber que meus comentários em uma entrevista sobre o sucesso dos jogos third-party para Nintendo foram mal interpretados. Meu argumento é que 'No More Heroes', diferente de vários outros jogos atualmente disponíveis para o Wii, atrairá um tipo de consumidor diferente, isto é, jogadores a procura de um game de gênero diferente dos que têm feito sucesso na plataforma até o momento", explicou.

Lançado no final do ano passado no Japão, "No More Heroes" é um jogo de ação e combate protagonizado por um nerd que entra para uma organização de assassinos. O diferencial é sua estética, inspirada em graphic novels (um estilo de quadrinho norte-americano), e a mecânica, que abusa dos controles por gestos. Os jogos de Suda sofrem de um estigma: mesmo quando recebem boas críticas, o sucesso comercial não costuma alcançar o mesmo patamar. Isso aconteceu com "Killer7", que acabou virando jogo cult. Por ora, "No More Heroes" teve vendas apenas razoáveis no Japão.

Mais
Criador de "No More Heroes" critica Nintendo