"Call of Duty 4" supera 7 milhões de cópias
A companhia chegou aos números baseando-se em dados da NPD Group, Chart Track e GFK Group, empresas de estudos de mercado que atuam nos Estados Unidos, Reino Unido e Europa, respectivamente.
"Nós estamos muitos empolgados com essa conquista, especialmente levando em conta tantos títulos competitivos esse ano", disse Will Kassoy, vice-presidente sênior e diretor global de marca da Activision. "Consumidores e crítica concordam que 'Call of Duty 4: Modern Warfare' é um dos melhores jogos já criados e que estabelece 'Call of Duty' ainda mais como uma das principais marcas da indústria. Esse jogo arrasa-quarteirão e a franquia continuam a estabelecer novos padrões pelos quais todos os outros jogos de ação serão julgados".
Alguns analistas, como Todd Greenwald, da Nollenberger Capital Partners, previram que o game de tiro da Activision superaria a marca de "Halo 3", que vendeu cinco milhões de unidades. Em novembro, quando o game foi lançado, Greenwald disse que "Call of Duty 4" era "certamente o jogo de maior sucesso de crítica que a Activision já criou". O analista também levou em conta que o título foi desenvolvido para quatro plataformas, enquanto "Halo 3" é exclusivo para Xbox 360.
No Metacritic, que reúne críticas de vários sites, "Call of Duty 4" é o título com maior nota para o PlayStation 3, com 94 pontos. Já no Xbox 360, com a mesma pontuação, empata com "Halo 3", "Gears of War" e "The Elder Scrolls IV: Oblivion", mas perde para "BioShock" e "The Orange Box", ambos com 96 pontos. Entre os games para PC, fica na 24ª posição, ao lado de clássicos como "The Sims", "Warcraft III" e "System Shock 2".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.