Topo

Parceria entre Electronic Arts e Marvel é cancelada

29/01/2008 10h02

A Electronic Arts e a Marvel confirmaram que a parceria para produzir games baseados nos heróis da editora foi extinta.

A notícia chega depois que a Electronic Arts fechou os estúdios de Chicago no ano passado, que, sob tutela de Kudo Tsunoda (agora um funcionário da Microsoft, segundo o site GameTap), estava desenvolvendo um jogo de luta com os personagens da Marvel. O projeto foi cancelado.

Assinado em 2004, o acordo gerou o game de ação "Marvel Nemesis: Rise of the Imperfects", que misturava heróis famosos e vilões produzidos especialmente para o game. O término do contrato foi confirmado por ambas as partes. "EA e Marvel concordaram mutuamente em descontinuar os títulos Marvel sob o selo EA Games. Essa foi uma decisão comercial baseada na estratégia de portfólio da EA", disse a gigante dos games.

Uma parceria semelhante foi realizada entre Marvel e Capcom no final dos anos 90, gerando uma série de jogos de luta, como "X-Men: Children of the Atom" (1994) e "Marvel Super Heroes" (1995), além de "crossovers" (obras que misturam personagens de universos diferentes) como "X-Men vs. Street Fighter" (1996), "Marvel Super Heroes vs. Street Fighter" (1997), "Marvel vs. Capcom" (1998) e "Marvel vs. Capcom 2" (2000). Os títulos foram lançados para fliperamas e consoles da época, como o PSOne, Saturn, Dreamcast, PlayStation 2 e Xbox.

O fim do acordo entre EA e Marvel, porém, não elimina os planos da editora de quadrinhos em trazer jogos com sua marca. "[O fim da parceria] não afeta os planos atuais da Marvel de lançar novos jogos de luta baseados em nossas propriedades no futuro".