Topo

Lançamento de "Smash Bros." causa filas no Japão

31/01/2008 11h00

Já era de se esperar: o lançamento de "Super Smash Bros. Brawl" nesta quinta-feira (31) causou filas nas principais lojas do Japão. Trata-se de um dos mais esperados games para o Wii, e a situação foi agravada pelos rumores de que a Nintendo não conseguiria suprir a demanda.

Em Akihabara, famoso bairro dos eletrônicos, as filas não paravam de crescer. Um bom exemplo disso aconteceu na Yodobashi Camera, uma das maiores lojas da região. Apesar de abrir normalmente às 9h30, o estabelecimento começou o expediente com dez minutos de antecedência, pois já se formava uma fila com pelo menos 200 pessoas à sua porta. Às 10h, a espera já ultrapassava 500 pessoas. Um caso parecido aconteceu em Shinjuku, outro bairro conhecido. A filial da Yodobashi abriu com uma fila de 300 pessoas, sendo que a primeira chegou ao lugar por volta das 0h.

Um fato curioso é que antes do lançamento do game, muitos relatos, como o do site Shinobi no Enmatchô, especializado no comércio japonês de jogos, afirmavam que a Nintendo não conseguiria entregar a quantidade de unidades pedida pelos lojistas. A estimativa é de que 800 mil cópias de "Super Smash Bros. Brawl" estarão disponíveis em sua primeira semana de vendas.

O site da Famitsu afirmou que, além do game, foram vendidos muitos controles para aqueles que pretendiam apreciar a parte multiplayer, em especial o controle de GameCube, porém outros periféricos, como o Classic Controller, o Nunchuk e o próprio Wii Remote também tiveram boa saída.

Nem mesmo a estranha tela de erro apresentada na inicialização do título assustou os consumidores. O problema ocorre assim que o jogador inicia o game: uma tela preta é exibida com uma mensagem de erro, dizendo que o jogo não pode ser executado. Isso acontece com os aparelhos que não tem a atualização mais recente. Apesar disso, os lojistas foram instruídos sobre um procedimento simples que o usuário pode fazer e, assim, poder jogar normalmente.

Ainda não foram revelados números sobre as vendas do título, porém devem ser disponibilizados na próxima quinta-feira (7 de fevereiro) pelo instituto Media Create, que analisa o mercado de softwares no Japão, ou pela própria Nintendo. O lançamento de "Super Smash Bros. Brawl" nos Estados Unidos está marcado para o dia 9 de março.
Mais
"Smash Bros." é lançado no Japão com defeito