Topo

Justiça proíbe "Counter-Strike" na Campus Party

01/02/2008 19h26

O UOL apurou que, em decorrência da decisão judicial anunciada pelo site do Procon/GO em meados de janeiro, o evento Campus Party 2008 está impedido de permitir partidas de "Counter-Strike" - inclusive exibições com equipes profissionais, como o Mibr, e torneios programados.

Desde o dia 17, ambos os jogos começaram a ser apreendidos em todo o território nacional, por serem "considerados impróprios para o consumo, na medida em que são nocivos à saúde dos consumidores, em ofensa ao disposto nos artigos 6, I, 8, 10 e 39, IV, todos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor". A decisão foi proferida pelo Juízo da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais e publicada no site oficial do Procon/GO.

A primeira edição da Campus Party Brasil 2008 acontece entre os dias 11 e 17 de fevereiro, ocupando todo o prédio da Bienal de São Paulo, no Parque do Ibirapuera. Trata-se de um evento que reúne estudantes, profissionais da área da tecnologia e comunicação e entusiastas, onde cada visitante leva seu próprio computador para um grande "festival on-line". Para mais informações, acesso o site oficial do evento.

A proibição da venda dos jogos "Counter-Strike" e "EverQuest" deu origem ao blog Liberdade Gamer, cujos criadores organizam uma manifestação pacífica no sábado (02), no vão do Museu da Arte de São Paulo (MASP), na Avenida Paulista, a partir das 11h.

Até o fechamento desta nota, a organização evento ainda não havia se pronunciado oficialmente.
Mais
"Counter-Strike" e "EverQuest" estão proibidos no Brasil