Série "Cooking Mama" já vendeu 1,6 milhão de cópias
04/02/2008 06h16
"O sucesso de 'Cooking Mama' foi algo como conseguir capturar um relâmpago em uma garrafa", descreve Jesse Sutton, executivo-chefe da companhia.
O título de culinária desenvolvido pela Office Create originalmente para o Nintendo DS - hoje são duas edições para o portátil e uma para Wii, além de prever mais um game para o console - foi uma das principais fontes de renda da Majesco, que optou por distribuir e desenvolver games casuais de produção mais modesta, focada principalmente para portáteis e Wii. No entanto, o grande sucesso aconteceu com o primeiro título, que vendeu mais de um milhão de unidades.
Na série, o jogador deve preparar diversos tipos de pratos, desde os mais simples até os mais complexos. Todas as etapas da preparação são feitas usando a tela sensível no DS (e gestos no Wii), como cortar os ingredientes, untar a panela ou controlar a intensidade do fogo.
Em janeiro, a Majesco anunciou vendas de US$ 11,9 milhões e um prejuízo menor de US$ 1,5 milhão para o ano fiscal da companhia.