Produtora explica paralisação de "Civilization Revo"
Em entrevista para o blog Multiplayer da MTV, Scott Lewis, programador da Firaxis, disse que a decisão tardia em incluir o Wii foi o motivo para paralisar a produção da versão de "Civiliation Revolution" para o console da Nintendo.
"'CivRev' era originalmente um projeto para Xbox 360 e PlayStation 3 e estava em desenvolvimento por mais de um ano antes que o Wii e o Nintendo DS fossem adicionados", afirmou. "Em larga escala, por virmos o sucesso dessas plataformas e muitas pessoas (incluindo a mim mesmo) estavam muito entusiasmadas com eles".
Lewis disse que todas as artes foram criadas para o 360 e o PlayStation 3 antes que se vislumbrasse uma versão para Wii. "Para trazê-las para o Wii, muito trabalho teria que ser feito para fazer essas artes ficassem apropriadas no sistema da Nintendo", explica. "Se tivéssemos começado o projeto com todas as quatro plataformas em mente [o game também prevê uma versão para Nintendo DS], é muito mais provável que não tivéssemos que colocar a versão para Wii de 'CivRev' em espera".
O programador explica outros desafios para a plataforma, como por exemplo, adaptar o esquema de controles (no Xbox 360 e PlayStation 3, o game deve usar todos os botões): "A versão para Wii veio online muito tarde e pensamos que a audiência não ficaria feliz com um simples mapeamento dos controles do 360 e PS3. Penso que o Wii seria perfeito para um jogo como 'Civ', mas temos fazer toda essa interface funcionar e fazê-lo parecer que realmente se encaixa na plataforma".
Em "Civilization Revolution", o primeiro da famosa série de simulador para consoles, o jogador tem como missão conquistar os principais povos, expandindo assim o seu poder pelos continentes. Para isso é necessário montar um poderoso exército, sem esquecer da economia e da administração política, calculando gastos, coleta de impostos, entre outras coisas.
O jogo pretende incluir 16 civilizações distintas, além de modalidades multiplayer online com suporte a várias funções: ranking, conquistas, conteúdo extra para download e mais.
"'CivRev' era originalmente um projeto para Xbox 360 e PlayStation 3 e estava em desenvolvimento por mais de um ano antes que o Wii e o Nintendo DS fossem adicionados", afirmou. "Em larga escala, por virmos o sucesso dessas plataformas e muitas pessoas (incluindo a mim mesmo) estavam muito entusiasmadas com eles".
Lewis disse que todas as artes foram criadas para o 360 e o PlayStation 3 antes que se vislumbrasse uma versão para Wii. "Para trazê-las para o Wii, muito trabalho teria que ser feito para fazer essas artes ficassem apropriadas no sistema da Nintendo", explica. "Se tivéssemos começado o projeto com todas as quatro plataformas em mente [o game também prevê uma versão para Nintendo DS], é muito mais provável que não tivéssemos que colocar a versão para Wii de 'CivRev' em espera".
O programador explica outros desafios para a plataforma, como por exemplo, adaptar o esquema de controles (no Xbox 360 e PlayStation 3, o game deve usar todos os botões): "A versão para Wii veio online muito tarde e pensamos que a audiência não ficaria feliz com um simples mapeamento dos controles do 360 e PS3. Penso que o Wii seria perfeito para um jogo como 'Civ', mas temos fazer toda essa interface funcionar e fazê-lo parecer que realmente se encaixa na plataforma".
Em "Civilization Revolution", o primeiro da famosa série de simulador para consoles, o jogador tem como missão conquistar os principais povos, expandindo assim o seu poder pelos continentes. Para isso é necessário montar um poderoso exército, sem esquecer da economia e da administração política, calculando gastos, coleta de impostos, entre outras coisas.
O jogo pretende incluir 16 civilizações distintas, além de modalidades multiplayer online com suporte a várias funções: ranking, conquistas, conteúdo extra para download e mais.
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