"Super Smash Bros. Brawl" bate recorde no Japão
Com 820 mil unidades vendidas nos primeiros quatro dias, o game pulverizou o recorde anterior de um game para Wii, que pertencia a "Dragon Quest Swords". O título baseado no famoso RPG teve saída de 305 mil unidades na primeira semana. "Smash Bros." teve tanta procura que os japoneses fizeram filas nas principais lojas de games do país. Segundo o site Shinobi no Enmatchô, especializado no mercado de games, 95% do estoque foi vendido, uma taxa altíssima, pois com 80% já há um desequilíbrio entre oferta e demanda.
Adiado para 9 de março nos Estados Unidos, "Super Smash Bros. Brawl" é a mais recente edição da série de lutas cômicas, franquia que começou no Nintendo 64. Trata-se de um embate entre personagens famosos da Nintendo, como Mario e Link (de "The Legend of Zelda"), além de trazer, desta vez, combatentes de outras empresas, como Solid Snake ("Metal Gear Solid", da Konami) e Sonic (série homônima da Sega). Pela primeira vez, o game conta com multiplayer online.
Assim, o game da Nintendo ofuscou os outros lançamentos, como "Devil May Cry 4", uma das grandes franquias da Capcom. Mesmo assim, vendeu 205 mil cópias para PlayStation 3 e 40 mil para Xbox 360, que não tem muita popularidade no Japão. "Wii Fit" caiu para a 5ª colocação, mas deve manter-se no ranking por mais tempo, pois, a exemplo de games como "Brain Age", voltado para o público casual, têm vendas estáveis.
|
- Mais
- "Super Smash Bros. Brawl" vende meio milhão em um dia
- Lançamento de "Smash Bros." causa filas no Japão
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.