Topo

Activision promete novos "Guitar Hero" e "Call of Duty"

08/02/2008 13h45

Em conferência para explicar seu resultado financeiro de seu terceiro trimestre fiscal, a Activision confirmou novas edições de suas franquias de sucesso para 2008, a começar com um novo "Call of Duty", cuja quarta edição levou vários prêmios de jogo do ano, inclusive o da Academia de Artes e Ciências Interativas, que reúne os produtores de jogos.

No entanto, ainda não há detalhes sobre esse "Call of Duty", se será uma continuação "verdadeira" ou um "spin-off", ou seja, um episódio paralelo. As previsões para a seqüência de "Call of Duty 4" não são animadoras, pois especula-se que a Treyarch será responsável pelo game. A companhia também fez a terceira edição e alguns "spin-offs", que são considerados muito abaixo das versões feitas pela Infinity Ward, a criadora da franquia. O novo game está previsto para PC, Xbox 360, PlayStation 3, PlayStation 2 e Wii.

Dois novos "Guitar Hero" também devem fazer barulho em 2008, que estão previstos para chegarem em julho (pode ser a edição para Nintendo DS) e no fim do ano, respectivamente. Nenhum outro detalhe foi revelado sobre os títulos, porém a empresa afirma ter planos de expandir a franquia, particularmente na Europa. Também há planos de um novo título da série de skate assinado por Tony Hawk. A franquia perdeu espaço para "SKATE" da Electronic Arts, por isso a Activision está investindo em inovação e em mudanças, ouvindo as opiniões da comunidade de jogadores.

O "amigo da vizinhança" não foi esquecido, e o Homem-Aranha também aparecerá para videogames em 2008. Outros super-heróis voltam em "Ultimate Alliance", RPG de ação que reúne personagens da editora Marvel. James Bond é mais um famoso a aparecer em games, provavelmente em tempo para o lançamento do 22º longa-metragem da série, "Quantum of Solace", previsto para ser exibido no último trimestre do ano.

Já a garotada deverá ter títulos como "Kung Fu Panda", baseado na animação de computador que traz um urso panda lutador, e "Madagascar 2", que deve continuar as aventuras do leão Alex, da zebra Marty, do hipopótamo Glória e da girafa Melvin, além de trazer a impagável trupe de pingüins.

A arrecadação da Activision foi recorde: foram US$ 284,9 milhões durante o trimestre terminado no dia 31 de dezembro. "Call of Duty 4: Modern Warfare" foi um dos responsáveis pelo resultado, com 7 milhões de cópias enviadas às lojas até o fim de 2007. A série "Guitar Hero" tocou no último volume novamente, acumulando mais de US$ 1 bilhão, somando todas as versões lançadas até o momento.
Mais
Próximo "Call of Duty" deve voltar à Segunda Guerra Mundial
Novo "Guitar Hero" sai no final do ano, diz banda britânica