"Echochrome" é 'prelúdio' para PS3 e 'completo' para PSP
A Sony Computer Entertainment anunciou detalhes sobre "Echochrome", jogo de quebra-cabeça para PlayStation 3 e PSP. No Japão, o game terá duas versões, ambas com previsão de lançamento para 19 de março.
A edição para PlayStation 3 é um "prelúdio", que traz 50 fases e apenas uma regra de jogo, chamada "solo", que consiste em fazer o protagonista escapar de um labirinto. O game será vendido por download por 1,8 mil ienes (US$ 17). Já a edição para PSP, em disco, custa 3.980 ienes (US$ 37) e vem com o dobro de fases e três regras.
Como o nome denuncia, "Echochrome" dispensa cores. O cenário é formado por linhas pretas em um cenário branco, com o jogador tendo de perseguir o seu "cast" - uma figura humana em forma de boneco - em um ambiente que brinca com a percepção. O conceito é inspirado nos desenhos de M. C. Escher, um artista gráfico holandês que ficou famoso por suas ilustrações que brincavam com a dimensionalidade.
O jogador deve apostar no subjetivismo, pois no mundo de "Echochrome" o que parece é. A solução do quebra-cabeça depende do uso de cinco leis "secretas" do jogo, em conjunto ou separadamente: perspectiva, pouso, existência, ausência e pulo. Só para dar um exemplo, se um buraco está atrapalhando o caminho, basta girar o cenário para que alguma coluna fique em cima do campo de visão - se ele não pode ser visto, logo, não existe.
Assim, girando o cenário, o objetivo é fazer o "cast" escapar do mapa, na modalidade "solo". Já no "pair", o objetivo é fazer encontrar os "cast" com seus "echoes", bonecos negros que parecem sombras. Por fim, no "other", deve-se evitar seu personagem topar com os "echoes".
O jogador pode optar pelas modalidades "infinite", que sorteia sete mapas aleatórios, ou a "Box", com opção para escolher rotas. Também vem com um editor de fases, chamado "canvas". Os mapas originais podem ser disponibilizados online no PlayStation 3 e também por rede local no PSP.
"Echochrome" ainda não tem data de lançamento específica nos Estados Unidos.
A edição para PlayStation 3 é um "prelúdio", que traz 50 fases e apenas uma regra de jogo, chamada "solo", que consiste em fazer o protagonista escapar de um labirinto. O game será vendido por download por 1,8 mil ienes (US$ 17). Já a edição para PSP, em disco, custa 3.980 ienes (US$ 37) e vem com o dobro de fases e três regras.
Como o nome denuncia, "Echochrome" dispensa cores. O cenário é formado por linhas pretas em um cenário branco, com o jogador tendo de perseguir o seu "cast" - uma figura humana em forma de boneco - em um ambiente que brinca com a percepção. O conceito é inspirado nos desenhos de M. C. Escher, um artista gráfico holandês que ficou famoso por suas ilustrações que brincavam com a dimensionalidade.
O jogador deve apostar no subjetivismo, pois no mundo de "Echochrome" o que parece é. A solução do quebra-cabeça depende do uso de cinco leis "secretas" do jogo, em conjunto ou separadamente: perspectiva, pouso, existência, ausência e pulo. Só para dar um exemplo, se um buraco está atrapalhando o caminho, basta girar o cenário para que alguma coluna fique em cima do campo de visão - se ele não pode ser visto, logo, não existe.
Assim, girando o cenário, o objetivo é fazer o "cast" escapar do mapa, na modalidade "solo". Já no "pair", o objetivo é fazer encontrar os "cast" com seus "echoes", bonecos negros que parecem sombras. Por fim, no "other", deve-se evitar seu personagem topar com os "echoes".
O jogador pode optar pelas modalidades "infinite", que sorteia sete mapas aleatórios, ou a "Box", com opção para escolher rotas. Também vem com um editor de fases, chamado "canvas". Os mapas originais podem ser disponibilizados online no PlayStation 3 e também por rede local no PSP.
"Echochrome" ainda não tem data de lançamento específica nos Estados Unidos.
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