Topo

"Okami" para Wii não tem extra, diz Capcom

11/02/2008 11h57

Escrevendo ao fórum oficial da Capcom, Christian Svensson, diretor sênior de planejamento estratégico da companhia , disse que a versão para Wii não terá nenhum conteúdo a mais que a edição original para PlayStation 2. Mesmo assim, tem volume para até 60 horas de jogo.

A boa notícia é que o título já está pronto, restando apenas fazer testes e dar o acabamento final. Segundo uma agenda divulgada pela Nintendo em meados de janeiro, o game tem previsão de chegar aos Estados Unidos em 25 de março.

A principal novidade da versão para Wii é o controle do "pincel celestial". Esse sistema consiste em desenhar símbolos na tela para ativar determinados poderes e isso é feito com gestos do Wii Remote. A companhia diz que os movimentos não requerem precisão e que podem ser feitos rapidamente. Svensson também diz que isso pode ser aprendido em cerca de dez minutos e que, no Wii, os controles estão muito melhores. Outra melhoria é a possibilidade de pular diálogos.

"Okami" é considerados um dos melhores títulos lançados para o PlayStation 2, vencedor de prêmios de melhor do ano (como o do site IGN). Idealizado por Hideki Kamiya, à época um dos mais talentosos designers da Capcom (fez também "Devil May Cry" e "Viewtiful Joe"), o game é uma aventura em que o jogador controla a deusa Amaterasu, que aparece sob forma de lobo. O diferencial é a temática baseado em mitologias japonesas, e o grafismo que lembram o sumi-ê, uma espécie de aquarela com traços fortes de tinta nanquim.
Mais
"Wii Fit" sai no segundo trimestre nos Estados Unidos