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Funcionário da Bethesda lança outro mapa para "Portal"

12/02/2008 10h07

Uma das funcionalidades mais bacanas de jogos para PC é a possibilidade de modificar seu conteúdo, podendo, entre outras coisas criar novas fases. Muitos "mods" ficaram famosos, alguns, a ponto de ganhar vôo solo, como é o caso do recém-proibido "Counter-Strike", que "nasceu" de "Half-Life".

Os conteúdos são feitos por fãs, mas "Portal", um dos mais inovadores games de 2007, se destaca por ter alguns admiradores especiais, como Daryl Brigner, designer de fases da Bathesda Softworks (do premiado RPG "Elder Scrolls IV: Oblivion").

Entre um trabalho e outro na Bethesda, que trabalha atualmente em "Fallout 3", Brigner encontra tempo para fazer mapas para "Portal". O mais recente é o terceiro de sua autoria, e está disponível no blog da produtora. O designer recebeu comentários positivos pelos dois mapas anteriores, mostrando que não é profissional à tôa.

Enquanto fãs abastecem "Portal" com novidades, bem ao espírito da web 2.0, a produtora Valve, responsável pelo game, ainda não produziu nenhum extra para o jogo, mas promete fazê-lo. "Não queremos fazer um grande pacote com novos quebra-cabeças e dizer (...) você sabe, só novos mapas e a mesma porcaria de sempre. Não é como trabalhamos", afirmou Doug Lombardi, vice-presidente de marketing da companhia, ao site Eurogamer.

Em "Portal", o jogador tem uma arma com a capacidade de criar buracos dimensionais, possibilitando assim a resolução de complexos quebra-cabeças, que envolvem não só objetos, mas também todo o ambiente que o cerca, fazendo um excelente uso da física.
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