Topo

Novo "Gears of War" está a cargo de ex-EA Chicago

12/02/2008 02h05

A Microsoft confirmou que Kudo Tsunoda, ex-responsável pela produção das séries "Fight Night" e "Def Jam" na extinta divisão de Chicago da Electronic Arts, será o responsável pelos "negócios" da série "Gears of War", game de sucesso distribuído pela Microsoft Game Studios e desenvolvido pela Epic Games.

Apesar da confirmação, o vice-presidente da Microsoft Games Studios Shane Kim afirma que isso não significa a confirmação de um segundo game da série. Segundo o executivo, "ainda existem várias coisas a serem feitas em cima do primeiro game". A frase é um mistério, já que Mark Rein, executivo-chefe da Epic Games, disse que o game possivelmente não teria mais conteúdos adicionais.

Apesar da carência de informação, é difícil acreditar que um segundo título da série de ação em terceira pessoa não esteja em produção, dados os inúmeros rumores, incluindo o de que uma possível aparição do game seria feita no evento GDC deste ano, que começa em 18 de fevereiro. Mas, cedo ou tarde, a continuação deve ser anunciada, já que Rein disse que vê o jogo como uma trilogia, ou mais.

"Gears of War" é game de tiro em terceira pessoa que usa a tecnologia Unreal Engine 3, da própria Epic. À época, o título surpreendeu pela beleza visual - estabeleceu um novo patamar para gráficos de console de nova geração -, aliado a uma mecânica de jogo intensa e estratégica, que trazia um engenhoso sistema de cobertura.
Mais
"Gears of War" não deve mais ter conteúdo extra