Topo

"Super Smash Bros. Brawl" vende 1 milhão em 11 dias

12/02/2008 09h59

Segundo dados divulgados pela Enterbrain, empresa que edita a revista japonesa Famitsu, "Super Smash Bros. Brawl" é o game para Wii que mais rápido vendeu até agora em terras nipônicas Foram 1.082.344 cópias vendidas em todo o arquipélago, segundo dados coletados até 10 de fevereiro. O jogo saiu em 31 de janeiro em meio a filas nas principais lojas de games do país.

Apenas nos quatro primeiros dias foram mais de 800 mil cópias, ainda segundo a Enterbrain. É, de longe, o game que mais rápido vendeu para um título para Wii. Para efeito de comparação, o "Wii Fit", aplicativo que promete fazer dos exercícios físicos uma diversão, levou sete semanas para chegar a 1 milhão de cópias. "Wii Sports", que saiu junto com o console, no final de 2006, demandou 11 semanas para atingir a marca.

Mesmo depois de 11 dias, ainda é difícil encontrar o game nas prateleiras japonesas. Nos primeiros dias, 95% do que foi disponibilizado foi vendido. Para se ter idéia, um produto é considerado que está em falta quando atinge taxa de consumo de 80%.

Adiado para 9 de março nos Estados Unidos, "Super Smash Bros. Brawl" é a mais recente edição da série de lutas cômicas da Nintendo, franquia que começou no Nintendo 64. Trata-se de um embate entre personagens famosos da "Big N", como Mario e Link (de "The Legend of Zelda"), além de trazer, desta vez, combatentes de outras empresas, como Solid Snake ("Metal Gear Solid", da Konami) e Sonic (série homônima da Sega). Pela primeira vez, o game conta com multiplayer online.
Mais
"Super Smash Bros. Brawl" bate recorde no Japão
"Super Smash Bros. Brawl" vende meio milhão em um dia
Nintendo culpa sujeira por problemas em "Smash Bros."
"Super Smash Bros. Brawl" leva nota máxima da Famitsu
Para leitores "Smash Bros." é o mais aguardado do ano