Topo

Ubisoft vai abrir estúdio em Cingapura

13/02/2008 06h09

Consolidada na Europa e na América do Norte, a distribuidora francesa Ubisoft agora vai reforçar sua presença na Ásia inaugurando, no terceiro trimestre de 2008, seu 18º estúdio interno de desenvolvimento, e escolheu um dos Tigres Asiáticos como base: Cingapura.

A produtora de "Assassin's Creed" e de "Splinter Cell" escolheu o país por sua "excelente infra-estrutura tecnológica, próspera indústria local de desenvolvimento de jogos e qualidade de suas universidades e instituições de treinamento". A companhia também citou o forte suporte do governo local e seu desejo de trabalhar mais próximo dos integrantes dessa indústria como fatores decisivos para a escolha.

Enquanto o estúdio não abre, os futuros funcionários terão um período inicial de treinamento, trabalhando em outras unidades da Ubisoft no desenvolvimento de títulos para portáteis e consoles. Quando aberto, o estúdio terá 300 funcionários.

Olivier de Rotalier, ex-diretor de controle de custos da Ubisoft para os estúdios internacionais de produção, será o gerente da nova unidade.

Em setembro do ano passado, a empresa abriu em Chengdu seu segundo estúdio chinês, enquanto a Ubisoft Shanghai possui o segundo maior time de desenvolvimento da empresa. "O interesse em Cingapura e seu suporte para a indústria de videogames tornou-a a escolha certa para a expansão internacional contínua da Ubisoft", disse Christine Burgess-Quémard, diretora executiva de estúdios globais.