Topo

Criador de "Killer 7" quer fazer "Mario Bros." para adultos

14/02/2008 10h47

Quem acompanha a carreira de Goichi Suda, criador de games como "Killer 7" e "No More Heroes", sabe que o designer e executivo-chefe da Grasshopper Manufacture é excêntrico (a luta-livre mexicana é uma de suas obsessões, só para citar um exemplo).

Mas, falando à revista oficial da Nintendo do Reino Unido, Suda foi mais longe. Perguntado se considera fazer um jogo mais voltado para uma audiência mais jovem - quase todos seus jogos têm classificação M, inapropriado para menores de 17 anos nos Estados Unidos -, sugeriu que queria fazer o caminho inverso.

"Queria fazer um 'Super Mario' para adultos. Talvez Mario pudesse usar um terno italiano e ter uma metralhadora", diz. "Mas a Nintendo provavelmente não deve gostar da idéia", pondera.

Não mesmo. Segundo lendas, diz-se que Shigeru Miyamoto, criador do personagem, ficou furioso com a Square Enix quando estava desenvolvendo "Super Mario RPG" para Super Nintendo, pelo fato de a companhia ter colocado uma espada nas mãos do bigodudo.

Sendo assim, Suda pode exercitar seu lado sombrio e maluco com a nova versão de "Fatal Frame", para Wii, que está sendo feito em conjunto com a Tecmo e a Nintendo.

Mais
"Fatal Frame" une Nintendo, Tecmo e criador de "Killer 7"