Topo

De novo, criador de "Black & White" promete revolução

19/02/2008 17h06

Não há dúvida que Peter Molyneux é um dos maiores criadores de games da atualidade. Tendo em seu currículo jogos como "Populous", "Black & White" e "Fable", mostrou que é uma das grandes mentes criativas da indústria de games. No entanto, também é conhecido por ter uma língua solta demais, prometendo funcionalidades ambiciosas em seus jogos que, no final, acabam não sendo cumpridos integralmente.

Agora, o líder da Lionhead Studios, produtora de desenvolvimento da Microsoft, volta a atacar. Molyneux disse agora o que sua equipe, responsável pelo "Black & White" original, está trazendo: "Nos seis anos que sucederam [o lançamento de] 'Black & White', eles vêm trabalhando para melhorar as grandes coisas que sustentaram aquele jogo, e agora estão muito próximos de algo bastante significante. É uma coisa muito grande. Uma nova franquia e algo o mais próximo de revolucionário que eu já vi. E estamos perto de anunciá-lo".

"Se você relembrar uma das coisas em 'Black & White' que eram mais fascinantes, você terá que dizer que foi aquela criatura que aprendeu a se comportar e parecia, de relance, que estava viva. Imagine se você pudesse pegar aquilo e multiplicar por um bilhão...", afirmou o criador, até ser interrompido por seu assessor. Aparentemente, Peter Molyneux está falando sobre algum tipo de inteligência artificial. No entanto, por ora, nada foi apresentado sobre essa nova franquia que está sendo desenvolvida.

Molyneux é um dos palestrantes da GDC, evento para criadores de games que acontece em San Francisco até esta sexta-feira (22), com cobertura ao vivo do UOL.