Topo

Capcom reclama novamente de limite de Live Arcade

22/02/2008 12h06

Falando ao site 1Up, o produtor da Capcom Ben Judd disse que a versão para Xbox 360 do remake "Bionic Commando: Rearmed" terá texturas de resolução inferior às edições para PC e PlayStation 3. O motivo? O limite de 150 MB para os jogos distribuídos pelo Live Arcade.

"É uma surpresa ouvir isso", disse John Schappert, vice-presidente corporativo da Xbox Live. "Que eu saiba, foi a Capcom que teve objeção em relação ao nosso tamanho com seu 'Street Fighter II' ['Hyper Fighting']".

"Nós aumentamos o limite para 150 MB, o que me parece muito bom", opinou. "Eu não acho que isto esteja limitando nossos jogos de forma alguma. Veja 'Rez HD'. Veja 'Poker Smash'. Veja 'Undertow'. São jogos muito, muito, muito bons".

A empresa não tem planos de aumentar o limite de 150 MB, confirmou Aaron Greenberg, administrador de marketing da Xbox Live. "Nós ainda queremos que o [Live] Arcade seja feito para games acessíveis de jogar e fáceis de fazer download", comentou.

Ambos disseram que ficariam surpresos se a versão para Xbox 360 de "Super Street Fighter II Turbo HD Remix" tivesse texturas menos definidas que a versão para PlayStation 3. "Nós temos 10 milhões de membros na Live", disse Schappert. "Onde você quer que seus melhores jogos apareçam?", indaga Greenberg. "'Street Fighter II' ['Hyper Fighting'] é o número um em vendas na história do Xbox Live Arcade. É onde os fãs estão".

Recentemente, David Sirlin, diretor de "Super Street Fighter II Turbo HD Remix" disse ser "difícil ou impossível" fazer todos os personagens e cenários em alta resolução e todas as músicas caber em 150 MB.

Schappert afirmou que se a Capcom está com problemas para colocar texturas em alta resolução dentro de 150 MB, a Microsoft tem um time que pode ajudar a resolver os entraves.
Mais
Limite do Live Arcade é problema para "Street Fighter HD"