Ciclo de vendas de PC é diferente de console, diz Epic
Sobre o fato de a empresa de estudos de mercado NPD ter apontado vendas de 87 mil cópias para "Crysis" e 34 mil "Unreal Tournament III", ambos para PC, nas primeiras semanas, Rein diz que os números da NPD são estimativas e que se um game vende 80 mil mensais por dez meses, é um título milionário.
"Estamos na era da internet e as pessoas reagem a números que eles não entendem", opina. Rein diz que a Epic não quer fazer o game que mais rápido vende e que os jogos para PC tem potencialmente uma "cauda mais longa" que os títulos para consoles, ou seja, tendem ficar no mercado por um período mais longo, enquanto o modelo de negócio dos videogames é vender o mais rápido possível por um curto período.
Quando perguntado sobre a recente declaração de Cliff Bleszinki, designer da própria Epic e criador de um dos maiores sucessos da casa - "Gears of War" para Xbox 360 vendeu 4,5 milhões de unidades -, Rein respondeu em tom de brincadeira: "Oh, ele é um idiota [risos]. Não, na verdade, ele é um grande cara. Cliff faz grandes jogos para console, não é? Ele está neste time e isso o faz ter prioridade para este tipo de plataforma". Bleszinki havia dito que o mercado de PC estava uma bagunça, e os gêneros que predominam são os casuais "The Sims" e os games jogados em navegador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.