Topo

"Guild Wars" vendeu cinco milhões, diz distribuidora

27/02/2008 13h01

"World of Warcraft" é um RPG online sem limite de jogadores que utiliza o sistema tradicional de mensalidades e conta hoje com mais de dez milhões de assinantes (o jogador também paga pela cópia do jogo). Paralelamente a esse modelo de negócios, há games online como "Guild Wars", da NCSoft, que basta comprar apenas o jogo em si, sem precisar de mensalidade.

A estratégia rendeu frutos: a distribuidora anunciou que já vendeu mais de cinco milhões de cópias de sua franquia na Europa, Ásia e América do Norte. A série, desenvolvida pela ArenaNet, é constituída pelo "Guild Wars" original e pelas expansões "Guild Wars Factions", "Guild Wars Nightfall e "Guild Wars: Eye of the North".

"Guild Wars" foi lançado em 2005, e traz dois modos distintos de jogo. Um deles é a aventura tradicional, que, junto com outros usuários, deve-se cumprir um objetivo. O segundo é competitivo, focado na luta entre jogadores, divididos entre facções. A ArenaNet está atualmente desenvolvendo "Guild Wars 2", que deve repetir a mesma fórmula do antecessor.