Topo

"The Sims Online" renasce como "EA Land"

27/02/2008 17h01

Uma fórmula que tinha tudo para dar certo, ao menos em teoria, não gerou o resultado esperado pela Electronic Arts. "The Sims Online", lançado exclusivamente nos EUA em dezembro de 2002, teve baixa aceitação do público.

Recentemente, a companhia decidiu acabar definitivamente com "The Sims Online", e em seu lugar está colocando um novo e gratuito mundo virtual, agora rebatizado de "EA Land".

"The Sims Online" era jogo online sem limite de jogadores com cobrança de mensalidade, baseado em "The Sims", o famoso simulador de vida virtual de Will Wright. Embora estivesse à frente de seu tempo em vários aspectos, nunca conseguiu sequer chegar perto da popularidade dos jogos principais da série.

Os últimos servidores de "The Sims Online" foram desligados recentemente e todas as cidades foram fundidas num grande reino isométrico com o nome EA Land. A outra mudança é permitir que os usuários joguem de graça, embora ainda haja benefícios de ser um assinante, como ter uma casa maior. Não-pagantes poderão apenas ganhar dinheiro virtual de outros jogadores, e têm que iniciar sua vida virtual do zero, ganhando dinheiro com a cobrança de um aluguel de quarto ou dançando para os assinantes.

Outras mudanças incluem um ajuste na economia do jogo para impedir que todos se tornem bilionários, e funcionalidades típicas da web 2.0, como compartilhamento conteúdo personalizado, aplicativos do site de comunidade virtual Facebook e programas widget para iPhone.

Este é o segundo anúncio da Electronic Arts com relação a jogos online gratuitos. No mês passado, a companhia anunciou "Battlefield Heroes", uma versão de game de tiro multiplayer que pretende ser bancado com propagandas e microtransações.

Quem quiser participar de EA Land, convertendo ou não sua antiga conta de "The Sims Online", basta conferir o site oficial.