"Lost Odyssey" pode ganhar continuação
Em entrevista ao site Trendy Net, Takashi Sensui, responsável pelo gerenciamento do Xbox 360 no Japão, sugeriu que o RPG "Lost Odyssey" pode ganhar continuação.
Perguntado se as vendas estimadas de 100 mil cópias do game estavam abaixo do esperado, Sensui respondeu: "Sobre as vendas, penso que vai melhorar daqui pra frente. No passado, já foi identificada a tendência de os primeiros títulos das séries de RPG não serem um megassucesso. 'Lost Odyssey' teve uma boa recepção dos usuários e pensamos que teve um bom começo".
"Para a Microsoft, 'Lost Odyssey' é um conteúdo extremamente importante, e por isso, temos que cuidar dele com carinho. Começamos a lançar o jogo no ocidente e, se tiver grande repercussão, esperamos poder, novamente, oferecer o tema no Japão", concluiu.
Sensui também disse que "Ace Combat 6: Fires of Liberation", simulador de combate aéreo da Bandai Namco, e "Halo 3" também tiveram bons resultados no Japão, onde o Xbox 360 não é popular. No entanto, "Idol M@ster", jogo de criação de celebridades, é um dos títulos mais conhecidos por lá.
Para o executivo, o Xbox 360 está ajudando a mudar o conceito dos jogos "estrangeiros". Games como "The Elder Scrolls IV: Oblivion", "Assassin's Creed" e "Call of Duty 4: Modern Warfare" fizeram com que os japoneses percebessem a alta qualidade e diversão dos títulos ocidentais.
A próxima meta da Microsoft no Japão é vender um milhão de unidades do Xbox 360. Segundo a empresa de estudos de mercado Media Create, o console vendeu, até agora, pouco menos de 550 mil unidades no arquipélago.
Com seqüências assinadas pelo premiado romancista japonês Kiyoshi Shigematsu, "Lost Odyssey" é o segundo jogo de Hironobu Sakaguchi, considerado o "pai" de "Final Fantasy". Se "Blue Dragon" apostou num traço mais infantil, que lembra um desenho animado, o novo game tem enredo e grafismos mais maduros.
"Lost Odyssey", jogo exclusivo para Xbox 360, foi lançado nesta quarta-feira (27) no Brasil por R$ 159,00.
Perguntado se as vendas estimadas de 100 mil cópias do game estavam abaixo do esperado, Sensui respondeu: "Sobre as vendas, penso que vai melhorar daqui pra frente. No passado, já foi identificada a tendência de os primeiros títulos das séries de RPG não serem um megassucesso. 'Lost Odyssey' teve uma boa recepção dos usuários e pensamos que teve um bom começo".
"Para a Microsoft, 'Lost Odyssey' é um conteúdo extremamente importante, e por isso, temos que cuidar dele com carinho. Começamos a lançar o jogo no ocidente e, se tiver grande repercussão, esperamos poder, novamente, oferecer o tema no Japão", concluiu.
Sensui também disse que "Ace Combat 6: Fires of Liberation", simulador de combate aéreo da Bandai Namco, e "Halo 3" também tiveram bons resultados no Japão, onde o Xbox 360 não é popular. No entanto, "Idol M@ster", jogo de criação de celebridades, é um dos títulos mais conhecidos por lá.
Para o executivo, o Xbox 360 está ajudando a mudar o conceito dos jogos "estrangeiros". Games como "The Elder Scrolls IV: Oblivion", "Assassin's Creed" e "Call of Duty 4: Modern Warfare" fizeram com que os japoneses percebessem a alta qualidade e diversão dos títulos ocidentais.
A próxima meta da Microsoft no Japão é vender um milhão de unidades do Xbox 360. Segundo a empresa de estudos de mercado Media Create, o console vendeu, até agora, pouco menos de 550 mil unidades no arquipélago.
Com seqüências assinadas pelo premiado romancista japonês Kiyoshi Shigematsu, "Lost Odyssey" é o segundo jogo de Hironobu Sakaguchi, considerado o "pai" de "Final Fantasy". Se "Blue Dragon" apostou num traço mais infantil, que lembra um desenho animado, o novo game tem enredo e grafismos mais maduros.
"Lost Odyssey", jogo exclusivo para Xbox 360, foi lançado nesta quarta-feira (27) no Brasil por R$ 159,00.
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