Topo

"StarCraft II" não terá propagandas, esclarece produtora

07/03/2008 22h33

Recentemente, o executivo-chefe da Activision, Bobby Kotick, comentou a respeito da inclusão de propagandas no esperado "StarCraft II". O executivo disse que o título tem os moldes adequados para este tipo de publicidade, principalmente em relação ao seu apelo em campeonatos ao redor do mundo. Não demorou em aparecer uma legião de fãs apreensiva quanto a inclusão ou não do material dentro do jogo.

Agora, a própria Blizzard, produtora do game, respondeu que não existem planos para a inserção de qualquer tipo de propaganda no game. "Acreditamos que Bobby esteja, na verdade, se referindo ao Battle.net, que sempre teve anúncios", disse a companhia. A Battle.net é o serviço online para games da Blizzard e um dos mais antigos da indústria - teve início em janeiro de 1997.

"StarCraft II" é a continuação de um dos mais bem-sucedidos jogos de estratégia lançados pela Blizzard, no qual seu principal atrativo era o equilíbrio entre as três raças do jogo, cada uma contando com unidades, forças e desvantagens distintas, o que proporcionava partidas de alta competitividade.