Topo

Activision tem 'plano de inovação' para série "Tony Hawk"

11/03/2008 13h15

Um artigo publicado no jornal USA Today cita que a Activision tem um plano especial para a série "Tony Hawk", game de ação sobre skate desenvolvido pela Neversoft.

A franquia, que iniciou sua trajetória em 1999, ainda é uma fonte confiável de lucros, mas sua fórmula se desgastou com o tempo.

Will Kassoy, vice-presidente sênior da Activision, disse ao jornal que a iniciativa de reinventar a franquia está sendo chamada internamente de "Tony Hawk Innovation Plan" (plano de inovação de Tony Hawk), mas não forneceu detalhes.

Lançada em outubro, a mais recente versão da série, "Tony Hawk's Proving Ground", recebeu críticas variadas de diversos veículos especializados, mas a média pode ser considerada modesta para uma franquia que já reinou soberana e ditou os rumos dos jogos baseados em esportes radicais.

Ainda, o título agora vem sofrendo a concorrência da Electronic Arts, que lançou em setembro "Skate", desenvolvido pela EA Black Box e que obteve boas avaliações e vendas.

Os jogos da série "Tony Hawk", de acordo com a empresa de pesquisa de mercado NPD Group, venderam mais de 30 milhões de unidades até agora.