Topo

"Cabal Online" adota venda de itens a partir de abril

11/03/2008 21h26

Após realizar uma análise de mercado, a Gamemaxx, responsável por "Cabal Online" no Brasil, decidiu tornar gratuito o acesso ao RPG online a partir de abril - o chamado modelo "free to play". Com o novo modelo, que segue a tendência mundial do mercado, o jogador paga apenas por itens que desejar adquirir.

Além de criar uma moeda virtual, a empresa está investindo em novos GMs (GameMasters), os profissionais responsáveis pelo atendimento dentro do jogo.

Os jogadores ativos do formato "pay to play", que possuam créditos, receberão uma compensação proporcional aos mesmos, além de uma bonificação na moeda virtual para experimentar o novo sistema. "Os que não quiserem mais permanecer cadastrados no game, podem entrar em contato com a Central de Relacionamento da Gamemaxx e entrar em um acordo satisfatório", esclarece Gilberto Akisino, diretor da Gamemaxx.

A empresa colocou no ar um FAQ para esclarecer eventuais dúvidas e fornecer mais informações.

Produzido pela coreana ESTsoft, "Cabal Online" é ambientado em Nevareth, um planeta assolado pelo Cabal, mas que tem a chance de resistir graças a guerreiros que lá habitam - os jogadores, naturalmente. O jogo aposta em alguns recursos não muito vistos em MMORPGs, tais como um sistema de combos que desenrola seqüências cinematográficas.