Topo

Take Two confirma produção de "BioShock 2"

12/03/2008 09h56

A Take-Two confirmou a produção de "BioShock 2", seqüência do aclamado game de ação em primeira pessoa da 2K Boston & 2K Australia (antiga Irrational Games).

O game está em fase de produção no novo estúdio 2K Marin. Novamente, Ken Levine está na direção. O game, ainda sem plataformas anunciadas, tem lançamento previsto para o final de 2009.

Por ora, não há nenhuma informação sobre o game, mas o site Computer & Videogames divulgou anteriormente um rumor de que o jogo, na verdade, se passa antes do primeiro "BioShock", e pode abordar o declínio da Rapture, uma cidade submarina erguida para ser uma utopia, habitada apenas por figuras eminentes da sociedade.

Originalmente lançado para o PC e Xbox 360, o primeiro "BioShock" é ambientado na década de 1960, acontece numa Rapture transformada em uma distopia corrompida pelo constante uso de modificadores genéticos e a tensão de seus habitantes em relação ao fundador de Rapture, Andrew Ryan. O grande apelo do game se dava pelas possibilidades de melhorar seu herói com superpoderes genéticos e os constantes dilemas morais em relação a eliminar ou salvar as Little Sisters, pequenas meninas que coletam uma valiosa substância dos sobreviventes daquele caos.

O título recebeu vários títulos de jogo do ano: foi eleito nas premiações da inglesa BAFTA e da Game Critics Awards, que reúne críticos de vários veículos especializados. No prêmio da americana Academia de Artes e Ciências Interativas (AIAS, na sigla em inglês), teve 12 indicações, um recorde, das quais levou quatro prêmios, em categorias técnicas (o jogo do ano foi "Call of Duty 4").
Mais
"BioShock 2" pode contar declínio de Rapture