Topo

Infinity Ward está 'cansada' da Segunda Guerra

15/03/2008 10h53

A Infinity Ward, responsável por "Call of Duty 4", está "cansada" da Segunda Guerra Mundial. "'Call of Duty 4' foi o nosso terceiro jogo da série e, conforme nos aproximamos dele sabíamos que precisávamos de algo novo", explicaram Zeid Rieke e Michael Boon, da produtora, em entrevista à revista Game Developers.

Por isso, após "Call of Duty 2" - a terceira versão foi desenvolvida pela Treyarch - a Infinity Ward decidiu mudar de ares e contextualizar a próxima versão em um ambiente moderno. A produtora, no entanto, não acha que a Segunda Guerra Mundial, evento bélico mais utilizado nos games, deva ser abandonada de vez: "Não concordamos com os críticos que dizem que a Segunda Guerra está morta", disseram.

Porém, a companhia admitiu que não conseguiria manter a mesma paixão pelo assunto vista em seus projetos anteriores - "Call of Duty", "Call of Duty 2" e "Medal of Honor: Allied Assault", este último produzido ainda pela 2015, cujos fundadores formariam a Infinity Ward tempos depois.

Como versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, "Call of Duty 4" levou o conhecido estilo cinematográfico de ação da série para um contexto atual e vendeu sete milhões de cópias em 2007, tornando-se o título mais vendido daquele ano.