Topo

Custos impedem teste de "Street Fighter HD" no PS3

17/03/2008 12h05

Ao que tudo indica, a exclusividade dos testes beta de "Super Street Fighter II Turbo HD Remix" para Xbox 360 teve haver com a burocracia e custos envolvidos na implantação do projeto na PlayStation Network.

Segundo Christian Svensson, diretor-sênior de pesquisa e planejamento estratégico da Capcom, o projeto já estourou o orçamento.

A forma de distribuição da rede do PlayStation 3 também representou um obstáculo neste processo. "(...) seriam necessários pelo menos três remessas diferentes do game (Estados Unidos, Europa e Ásia/Japão) para alcançar a mesma audiência que a Microsoft pode prover com apenas uma versão de teste do game", explicou.

Entretanto, Svensson deixou claro que trata o PlayStation 3 com muita seriedade. "Até o momento, somos a única empresa multiplataforma mantendo o lançamento simultâneo de conteúdo digital", diz, frisando que o interesse da companhia é dar atenção igual para as duas plataformas, mas se um teste fosse realizado para o PlayStation 3, o game seria adiado em mais alguns meses. "Eu suspeito que vocês ainda querem jogar o game ainda neste ano", afirmou.

Apesar da exclusividade dos testes Xbox 360, Svensson afirma que o resultado beneficiará também o PlayStation 3. "O beta no Xbox 360 com certeza ajudará o PlayStation 3. O código dos jogos é idêntico e qualquer problema encontrado no 360 poderá ser resolvido também no PlayStation 3".

"Super Street Fighter II Turbo: HD Remix" é uma versão de "Super Street Fighter II Turbo" com gráficos refeitos em alta definição, com resolução cinco vezes superior ao original. A arte está sendo feita pela Udon Comics, que já editou revistas em quadrinhos baseadas na famosa série de luta da Capcom.
Mais
"Commando 3" vem com demo de "Street Fighter HD"