Topo

"Persona 4" tem trama de suspense policial

18/03/2008 13h30

A revista japonesa Famitsu trouxe informações sobre "Persona 4", da tradicional franquia de RPG da Atlus. Mas não é desta vez que a série estréia para a atual geração de consoles: o título continua sendo para PlayStation 2.

"Persona 4" inaugura um novo enredo, que tem tempero de suspense policial. Na pacata cidade em que mora o protagonista, toda vez que uma névoa envolve o lugar, acontece um misterioso assassinato.

A trama é totalmente nova, mas o sistema de jogo é herdado do antecessor. Aqui, cada membro do grupo possui um "persona", um ego que pode ser "expulso" da alma e encarnar no mundo físico. E eles são, geralmente, muito mais poderosos que os personagens humanos, que não passam de simples estudantes, com o diferencial que podem manipular os personas. São, ao todo, 180 desses seres metafísicos.

Os combates são por turnos. Há mecânicas pouco usuais, como a de poder continuar a atacar caso consiga derrubar os inimigos. Se todos os oponentes forem ao chão, é possível fazer um ataque em massa, acertando todos os adversários ao mesmo tempo.

Ao mesmo tempo em que o protagonista e sua turma lutam contra misteriosos seres conhecidos como Shadows, eles também precisam levar sua vida social "normal", indo para a escola e interagindo com os amigos. A novidade deste quarto episódio é a adoção do clima (sol, chuva, neblina etc), que pode influenciar no andamento do jogo.

"Persona 4" está previsto para 10 de julho no Japão. O game ainda não foi anunciado para os Estados Unidos.
Mais
"Persona 3" expandido é confirmado para os EUA