Topo

Novo jogo da Ninja Theory pode gerar filme por computador

19/03/2008 15h12

Em entrevista ao site GamesIndustry, Nina Kristensen, co-fundadora e desenvolvedora-chefe da Ninja Theory, afirmou que o próximo game da produtora - que não será uma continuação de "Heavenly Sword" - pode gerar também um filme feito por computador.

O game está sendo planejado para Xbox 360 e PlayStation 3.

"Estamos certamente almejando um 'blockbuster' triplo-A, com produção de dois anos e meio - um jogo de grandes proporções que foi construído sobre o que temos de forte, como a condução de enredo, cenas de cinema e combate. Mas estamos pensando seriamente ter algo a mais - estamos considerando oportunidades em criar um filme em computação gráfica usando o 'motor' do jogo junto com o game em si", revelou.

"Certamente, o jogo é o mais importante, e não decidimos se faremos isso, mas é algo que estamos considerando. É uma idéia interessante".

Durante a produção de "Heavenly Sword", a companhia trabalhou com alguns profissionais renomados da indústria de filmes, como Andy Serkis, o intérprete da criatura digital Gollum na trilogia "O Senhor dos Anéis". No game, Serkis participou das sessões de captura de movimentos e foi diretor de cinematografia. Já a companhia Play It By Ear trabalhou na sonoplastia. O currículo da empresa inclui os filmes "Missão Impossível 3" e "O Tigre e o Dragão".

"Há muitas dessas parcerias que pretendemos manter no nosso novo game", conclui Kristensen.