Jogadores de PC estão migrando para os consoles, diz Id
Steve Nix, diretor da Id Software, produtora de séries consagradas no PC, como "Doom" e "Quake", acredita que um número significativo de "jogadores hardcore" da plataforma está migrando para os consoles domésticos.
O executivo afirmou que a Id vai continuar dando suporte aos leais jogadores de PC, mas ao mesmo tempo não pretende ignorar o mercado cada vez maior de jogos de tiro para videogames. "Eu tenho amigos que são considerados jogadores das antigas, que anos atrás eram apenas caras com teclado e mouse - agora, quando um jogo sai para todas as plataformas, eles compram a versão console, mesmo tendo a versão PC à disposição e uma máquina que a rodaria perfeitamente. É uma questão de preferência".
Greg Stone, designer da Nerve Software, que está trabalhando na adaptação para Xbox 360 de "Enemy Territory: Quake Wars", concorda com Nix. "Para mim, é exatamente como ele está descrevendo: eu sou um cara que costumava jogar no PC e agora eu estou totalmente no console", disse. "É tanto dinheiro para se manter atualizado com as tecnologias de ponta no PC, e é muito mais fácil pegar um console e dizer, 'bem, isso é bom o suficiente'. Acho que é assim para mim e para um monte de gente nesse momento".
Entretanto, Nix deixou claro que para ele isso é apenas uma tendência passageira - e que certamente ainda há muito espaço para o PC no mercado de jogos, mesmo que os jogos de tiro em primeira pessoa não sejam mais inteiramente centrados na plataforma. "Ainda há muitas pessoas que não trocam seu teclado e mouse e que talvez nunca o façam, e também nesse momento, se você tiver o melhor dos PCs, geralmente terá a melhor experiência visual", acredita.
O executivo afirmou que a Id vai continuar dando suporte aos leais jogadores de PC, mas ao mesmo tempo não pretende ignorar o mercado cada vez maior de jogos de tiro para videogames. "Eu tenho amigos que são considerados jogadores das antigas, que anos atrás eram apenas caras com teclado e mouse - agora, quando um jogo sai para todas as plataformas, eles compram a versão console, mesmo tendo a versão PC à disposição e uma máquina que a rodaria perfeitamente. É uma questão de preferência".
Greg Stone, designer da Nerve Software, que está trabalhando na adaptação para Xbox 360 de "Enemy Territory: Quake Wars", concorda com Nix. "Para mim, é exatamente como ele está descrevendo: eu sou um cara que costumava jogar no PC e agora eu estou totalmente no console", disse. "É tanto dinheiro para se manter atualizado com as tecnologias de ponta no PC, e é muito mais fácil pegar um console e dizer, 'bem, isso é bom o suficiente'. Acho que é assim para mim e para um monte de gente nesse momento".
Entretanto, Nix deixou claro que para ele isso é apenas uma tendência passageira - e que certamente ainda há muito espaço para o PC no mercado de jogos, mesmo que os jogos de tiro em primeira pessoa não sejam mais inteiramente centrados na plataforma. "Ainda há muitas pessoas que não trocam seu teclado e mouse e que talvez nunca o façam, e também nesse momento, se você tiver o melhor dos PCs, geralmente terá a melhor experiência visual", acredita.
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