"Dead Island" é jogo de sobrevivência em primeira pessoa
O pesadelo do protagonista se inicia com a queda de seu avião numa ilha tropical.
A partir daí, o jogador inicia sua jornada em busca de sua desaparecida esposa. É preciso sobreviver às hordas de zumbis que infestam o local outrora pacífico, explorando as regiões mais obscuras da ilha.
"Dead Island" é descrito como um "survival horror" não-linear com visão em primeira pessoa. Seu sistema de combate, promete a produtora, é realista, sendo possível utilizar o que estiver no ambiente como arma. Líquidos, gases e eletricidade podem ser usados para eliminar os inimigos.
Os personagens também pretendem ter um "modelo de danos", ou seja, dependendo da pancada, podem surgir machucados (até mesmo dano nos ossos).
A inteligência artificial, chamada de Advanced Artificial Life System, pretende fazer com que os personagens controlados pelo computador tenham comportamento "realista e espontâneo". As ações do jogador afetam ativamente os outros personagens.
O jogador pode explorar uma grande ilha, seja a pé ou com veículos. Dependendo das decisões do jogador, a história pode ser modificada. Assim, o enredo não é único, linear.
"Dead Island" está prometido para PC e Xbox 360 em 2008.
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