"World of Warcraft" não causa violência, diz estudo
"World of Warcraft" é um jogo online sem limite de jogadores, no qual os usuários fazem várias missões, em especial a caçada de criaturas.
O experimento foi conduzido com 292 pessoas, de ambos os sexos, com idades entre 12 e 83 anos. Eles jogaram duas sessões de duas horas e foram entrevistados por psicólogos. A conclusão é que, ao menos em relação a "World of Warcraft", o ato de jogar não suscitou emoção violenta. Pelo contrário: a tendência é que sintam calmos ou cansados.
"Houve, na verdade, níveis maiores de relaxamento antes e depois jogar o game, ao invés de experimentar raiva, mas isso depende muito da personalidade", faz ressalva Jane Barnett, chefe do grupo de pesquisa. "Isso nos ajudará a desenvolver um questionário sobre jogos e emoções, com o intuito de distinguir o tipo de jogador que tem propensão de transferir a agressão online para a vida cotidiana".
A pesquisa será apresentada na conferência anual da Sociedade de Psicologia Britânica, que acontecerá em Dublin, Irlanda.
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