Nos EUA "Echochrome" será vendido apenas na PSN
A Sony anunciou recentemente que a versão americana de "Echochrome", jogo de quebra-cabeça para PlayStation 3 e PSP só será vendida através da PlayStation Network (PSN), rede online que atende tanto o PSP como o PlayStation 3..
Desta forma, fica descartada a venda de uma versão em UMD para o seu portátil. A empresa não falou porque o game não será vendido em tal formato, visto que a versão japonesa do game também pode ser comprada nas lojas.
Como o nome denuncia, "Echochrome" dispensa cores. O cenário é formado por linhas pretas em um fundo branco, com o jogador tendo de perseguir o seu "cast" - uma figura humana em forma de boneco - em um ambiente que brinca com a percepção. O conceito é inspirado nos desenhos de M. C. Escher, um artista gráfico holandês que ficou famoso por suas ilustrações que brincavam com a dimensionalidade.
O jogador deve apostar no subjetivismo, pois no mundo de "Echochrome" o que parece é. A solução do quebra-cabeça depende do uso de cinco leis "secretas" do jogo, em conjunto ou separadamente: perspectiva, pouso, existência, ausência e pulo. Só para dar um exemplo, se um buraco está atrapalhando o caminho, basta girar o cenário para que alguma coluna fique em cima do campo de visão - se ele não pode ser visto, logo, não existe.
Desta forma, fica descartada a venda de uma versão em UMD para o seu portátil. A empresa não falou porque o game não será vendido em tal formato, visto que a versão japonesa do game também pode ser comprada nas lojas.
Como o nome denuncia, "Echochrome" dispensa cores. O cenário é formado por linhas pretas em um fundo branco, com o jogador tendo de perseguir o seu "cast" - uma figura humana em forma de boneco - em um ambiente que brinca com a percepção. O conceito é inspirado nos desenhos de M. C. Escher, um artista gráfico holandês que ficou famoso por suas ilustrações que brincavam com a dimensionalidade.
O jogador deve apostar no subjetivismo, pois no mundo de "Echochrome" o que parece é. A solução do quebra-cabeça depende do uso de cinco leis "secretas" do jogo, em conjunto ou separadamente: perspectiva, pouso, existência, ausência e pulo. Só para dar um exemplo, se um buraco está atrapalhando o caminho, basta girar o cenário para que alguma coluna fique em cima do campo de visão - se ele não pode ser visto, logo, não existe.
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