Topo

Produtora de "BioShock 2" quer 'expert' em PS3

08/04/2008 10h53

Segundo um anúncio de emprego colocado no site da 2K Marin, nova filial da 2K Games, o estúdio está buscando profissionais com experiência principalmente com o PlayStation 3.

É o caso do cargo de designer de fases, que exige experiência em tecnologia dos principais consoles recentes, destacando que é imprescindível já ter trabalhado com o console de atual geração da Sony. Na vaga para programador, é "altamente desejável", segundo a empresa, ter experiência em desenvolver para Xbox 360, Wii e PlayStation 3.

O anúncio de emprego abre especulações para que "BioShock 2", ainda sem plataformas anunciadas, também saia para PlayStation 3.

Originalmente lançado para o PC e Xbox 360, o primeiro "BioShock" é ambientado na década de 1960, acontece numa Rapture transformada em uma distopia corrompida pelo constante uso de modificadores genéticos e a tensão de seus habitantes em relação ao fundador de Rapture, Andrew Ryan. O grande apelo do game se dava pelas possibilidades de melhorar seu herói com superpoderes genéticos e os constantes dilemas morais em relação a eliminar ou salvar as Little Sisters, pequenas meninas que coletam uma valiosa substância dos sobreviventes daquele caos.

O título recebeu vários títulos de jogo do ano: foi eleito nas premiações da inglesa BAFTA e da Game Critics Awards, que reúne críticos de vários veículos especializados. No prêmio da americana Academia de Artes e Ciências Interativas (AIAS, na sigla em inglês), teve 12 indicações, um recorde, das quais levou quatro prêmios, em categorias técnicas (o jogo do ano foi "Call of Duty 4").

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Produtora de "BioShock 2" quer 'expert' em PS3 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Start