Topo

MMO de "Warhammer" da THQ tem tática de esquadrão

09/04/2008 08h35

A mais nova edição inglesa da revista PC Gamer trouxe os primeiros e relevantes detalhes do jogo online sem limite de jogadores (MMO, na sigla em inglês) de "Warhammer 40,000", da THQ, finalmente desvendando alguns mistérios que rondavam esse jogo anunciado há mais de um ano.

Segundo a matéria, o título será um MMORPG, e não algo no esquema de "Planetside" da Sony Online Entertainment, ou seja, um jogo online de tiro em primeira pessoa. Apesar disso, a produtora Vigil Games está planejando um sistema de combate razoavelmente profundo, que dará grande ênfase em três elementos: cobertura, tiro de supressão e ataque pelos flancos.

Os combates ocorrem em uma escala maior que aquela planejada pela EA Mythic para seu MMO de "Warhammer", "Age of Reckoning", diz a matéria. Os jogadores poderão formar grupos, e presume-se que seja o equivalente das guildas. No momento, esta ainda é um ponto ainda obscuro no game.

"Todas as raças importantes para a tradição de 'Warhammer 40,000' serão representadas", disse Joe Madureira, diretor de criação. "Nós queremos que cada uma das raças tenha peso no mundo do jogo... e que sejam distintas", afirmou.

O diretor confirmou que haverá "muitas coisas anexadas ao seu personagem, armas, pergaminhos... nós vamos ter os personagens com aparência mais legal entre todos os MMOs". "Assim que começarmos a liberar imagens, sintam-se livres para me cobrarem isso", acrescentou Madureira, mais conhecido como Joe Mad, que tem muita fama no mundo dos quadrinhos.

David Adams, gerente geral da Vigil Games, também ofereceu alguns detalhes: "O termo 'Battleground' ganha um significado completamente novo" no jogo - claramente se referindo ao modo PvP (jogador versus jogador) de "World of Warcraft".

"Os jogadores vão explorar cidades, templos alienígenas, santuários do Caos, campos de batalha em desertos, ruínas misteriosas, estruturas antigas e cascos de navio em movimento no espaço. Nós chamamos de cascos de navios espaciais", diz a publicação.

Por ora, ainda não há data de lançamento para o MMO de "Warhammer 40,000" da THQ.