Topo

Infogrames pode mudar o nome de vez para Atari

15/04/2008 11h45

David Gardner, executivo da francesa Infogrames, disse em uma entrevista esta semana que está considerando abandonar de vez o nome da empresa em prol de uma completa transição para a marca Atari, mais ampla e conhecida mundialmente.

"Eu gostaria de considerar isso, eu acho que seria a marca final da transformação da Infogrames na Atari", disse o CEO da companhia. "Nós temos um novo quadro de diretores, um novo time de gerenciamento que tem menos de um ano - então sim, está realmente tendo continuidade".

"Nós gostamos de lembrar da Infogrames, em vez da velha e cansada companhia, nós gostamos de lembrar dela como a melhor-fundada, melhor-marcada e de início mais energético na história dos jogos de computador".

E o atual presidente, Phil Harrison, acrescentou: "Nós absolutamente estamos abrindo um negócio, estamos abrindo um negócio de 25 anos de história".

Harrison também falou sobre como os dois conversaram sobre formar um companhia anteriormente e de como o cargo na Infogrames o convenceu a deixar um dos postos mais altos na Sony Computer Entertainment.

"Nós tivemos uma série muito interessante de sonhos, de discussões, sobre se nós fôssemos criar uma companhia, que tipo de companhia seria, e em qual direção ela seguiria", disse ele. "Nós realizamos um percurso bastante longo até aqui, e então, do nada, essa oportunidade apareceu".

"Quando nós estávamos avaliando-a, pensamos sobre o que nós iríamos querer de uma companhia bem sucedida. Você iria querer pessoas, produtos, rendimentos e fluxo de caixa. Você iria querer alguma infra-estrutura, alguns escritórios pelo mundo e seria grande ter uma marca que fosse global".

"Então, quando nós estávamos checando o que precisávamos para criar uma companhia bem sucedida, e avaliamos o que a Infogrames tem, isso preencheu todos os requisitos".