Topo

Nintendo age contra trapaceiros em "Mario Kart Wii"

15/04/2008 10h26

Mal o jogo foi lançado, e os trapaceiros de plantão já estão presentes em "Mario Kart Wii". A Nintendo está empenhada nesse momento em resolver os recentes problemas causados pelos "cheaters" do jogo.

Um representante da empresa confirmou que alguns jogadores nada desportistas conseguiram recordes impossíveis no modo Time Trial, e figuram como líderes no leaderboard do jogo.

Embora o "Snaking" - abuso do turbo que o jogador ganhava durante as derrapagens, mesmo em trechos retos da pista - tenha sido eliminado, alguns jogadores descobriram meios para ganharem outras vantagens.

Correndo apenas em uma das três voltas em uma corrida no modo Time Trial, e então virando o veículo para a direção oposta, os trapaceiros encontraram um truque para conseguir tempos inquebráveis seguindo as regras convencionais.

Mas a Nintendo já está no caso: "Nós só ficamos sabendo disso nos últimos dois ou três dias após o lançamento", disse um representante da Nintendo, depois de testemunhar a divulgação indiscriminada da façanha em fóruns pela Internet.

"Nesse momento, nós estamos cuidando disso", acrescentou. Relatos nos mesmos fóruns sugerem que a Nintendo já começou a deletar alguns desses tempos impossíveis.