Topo

Franquia "Ace Combat" já vendeu dez milhões de cópias

17/04/2008 22h43

Segundo a produtora Namco Bandai, a série de simulador de combates aéreos "Ace Combat" bateu a marca de dez milhões de cópias vendidas pelo mundo afora.

Para se ter uma idéia, nos Estados Unidos, somente "Ace Combat 5: The Unsung War", para PlayStation 2, é responsável por um milhão de cópias.

A origem do games está num título para fliperama, "Air Combat", feito em 1992. Três anos depois, foi lançada uma seqüência, "Air Combat 22", que serviu como inspiração para a edição para PSOne, lançado no mesmo ano. Ao longo dos anos, a série "Ace Combat" virou sinônimo de "simulador" de combate aéreo, dosando o realismo gráfico com controles mais dinâmica, menos sisudos que um simulador no sentido estrito da palavra.

Até o lançamento do recente "Ace Combat 6: Fires of Liberation", lançado em outubro último, a franquia era uma exclusividade para as plataformas da Sony (excetuando uma edição para Game Boy Advance, lançada em 2005). Foram três títulos para PSOne, mais três para PlayStation 2 e um para o portátil PSP.

"Por mais de uma década, a série 'Ace Combat' tem encantado os jogadores de todo o globo com suas representações incríveis de combates aéreos e mecânica de jogo inegavelmente divertida", disse Todd Thorson, diretor de marketing e relações públicas da Namco Bandai para os Estados Unidos. "Essa realização notável de vendas é um testamento para a alta qualidade constante da série, preservando apelo para uma audiência mundial e para fãs incrivelmente ardentes".