"Soulcalibur" para XLA não deve ter multiplayer online
Continuação de "Soul Blade", "Soulcalibur" estreou nos fliperamas em julho de 1999, mas o game fez fama mesmo no Dreamcast, último console produzido pela Sega. A edição para o videogame, lançado em 5 de agosto, foi o primeiro jogo feito pela Namco depois de um período se dedicando exclusivamente ao PSOne.
E a companhia não poderia ter começado melhor sua carreira para além dos limites do videogames da Sony: a edição de "Soulcalibur" para o Dreamcast é tido como um dos melhores games da história, tendo recebido notas máximas de alguns dos principais publicações de games do mundo, como a japonesa Famitsu e os sites americanos GameSpot e IGN. Nos sites agregadores Metacritic e GameRankings, o jogo é o mais bem avaliado entre os títulos para o console; no último site, está em sexto no ranking geral histórico.
Nos moldes de "Virtua Fighter" e "Tekken", "Soulcalibur" é um jogo de luta um-contra-um, porém usando armas brancas, como espadas, machados e nunchakus. O game tornou mais complexo os sistemas de ataque e defesa, mas sem prejudicar o equilíbrio de jogo e entre os personagens.
A edição para Live Arcade terá as melhorias usuais, como visual em alta definição, conquistas e ranking mundial online. No entanto, decepciona pela provável não-inclusão do multiplayer online (o modo Versus é apenas local). Segundo a Bandai Namco, o game terá as modalidades Arcade, Training e Survival, além do Versus.
O preço do game não foi divulgado.
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