Topo

"Soulcalibur" para XLA não deve ter multiplayer online

17/04/2008 09h22

A produtora Namco Bandai anunciou a produção de "Soulcalibur" para Live Arcade, seção da rede online do Xbox 360 que vende jogos clássicos ou simples por download. O lançamento está previsto para o terceiro trimestre do ano.

Continuação de "Soul Blade", "Soulcalibur" estreou nos fliperamas em julho de 1999, mas o game fez fama mesmo no Dreamcast, último console produzido pela Sega. A edição para o videogame, lançado em 5 de agosto, foi o primeiro jogo feito pela Namco depois de um período se dedicando exclusivamente ao PSOne.

E a companhia não poderia ter começado melhor sua carreira para além dos limites do videogames da Sony: a edição de "Soulcalibur" para o Dreamcast é tido como um dos melhores games da história, tendo recebido notas máximas de alguns dos principais publicações de games do mundo, como a japonesa Famitsu e os sites americanos GameSpot e IGN. Nos sites agregadores Metacritic e GameRankings, o jogo é o mais bem avaliado entre os títulos para o console; no último site, está em sexto no ranking geral histórico.

Nos moldes de "Virtua Fighter" e "Tekken", "Soulcalibur" é um jogo de luta um-contra-um, porém usando armas brancas, como espadas, machados e nunchakus. O game tornou mais complexo os sistemas de ataque e defesa, mas sem prejudicar o equilíbrio de jogo e entre os personagens.

A edição para Live Arcade terá as melhorias usuais, como visual em alta definição, conquistas e ranking mundial online. No entanto, decepciona pela provável não-inclusão do multiplayer online (o modo Versus é apenas local). Segundo a Bandai Namco, o game terá as modalidades Arcade, Training e Survival, além do Versus.

O preço do game não foi divulgado.