Topo

Sony ressalta crescimento ao comentar números da NPD

20/04/2008 10h47

A Sony Computer Entertainment dos Estados Unidos emitiu nota comentando os números de março acerca dos números da NPD, empresa de estudo de mercado que pesquisa a venda de jogos no território.

Apesar de o PlayStation 3 ter amargado a última posição entre os videogames atuais, ainda que pouco atrás do Xbox 360 nas vendas de março - 257 mil contra 262 mil -, a Sony afirmou que o desempenho de seu console cresceu 98% em relação a março de 2007. Em março último, mais de 1,9 milhão de jogos para PS3 foram vendidos nos Estados Unidos, o que significa um aumento de 139,2% ante março do ano passado.

A companhia afirmou que a "temporada de títulos-monstros começou". Em abril, o console da Sony ganha títulos como "Gran Turismo 5 Prologue" e "Grand Theft Auto IV". Até o final do ano, vem os exclusivos "Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots", "LittleBigPlanet", "Resistance 2" e "SOCOM: Confrontation", títulos que, segundo a Sony, deverão aumentar o entusiasmo dos consumidores e elevar as vendas do PlayStation 3.

Ainda de acordo com a Sony, há mais de 3,7 milhões de contas registradas na PlayStation Network e mais de 67 milhões de downloads foram feitos na PlayStation Store até hoje.

A empresa também destaca o bom desempenho do PSP com suas quase 300 mil unidades vendidas em março, 22,1% a mais que o mês anterior e representando um aumento nas vendas de 65% em relação ao mesmo mês do ano passado. As vendas do portátil foram turbinadas por lançamentos recentes como "God of War: Chains of Olympus" e "Crisis Core: Final Fantasy VII", os jogos mais vendidos entre os portáteis no mês de março. Também é destacado o desempenho do PlayStation 2 que vendeu mais de 216 mil unidades no mês passado nos Estados Unidos. "MLB 08 The Show", exclusivo para sistemas da Sony, foi o game que mais vendeu para o console de geração anterior da companhia

No mês de março, os produtos da família PlayStation geraram no território US$ 552,2 milhões em arrecadação, aumento de 24% em relação ao ano passado. No trimestre entre janeiro e março, a marca gerou US$ 1,55 bilhão em arrecadação, representando um aumento de quase 13% com relação ao mesmo período do ano anterior.

"Nosso impulso nas vendas continua a desafiar o que é tradicionalmente um mês de vendas fracas. O PS3 continuou seu forte impulso com um crescimento em vendas de 98% com relação ao ano anterior. É prova de que, nesses tempos economicamente difíceis, os consumidores reconhecem o valor em longo prazo de nossas plataformas e a tremenda herança de nossa marca em fornecer a melhor experiência em entretenimento. O PSP expandiu o mercado de portáteis com mais de 297.011 unidades em vendas de hardware nesse mês [março], guiadas pelos lançamentos monstruosos dos dois jogos de portáteis mais vendidos em março, 'God of War: Chains of Olympus' e 'Crisis Core: Final Fantasy VII'. Isso prova ainda mais a tendência de que 2008 é o ano para o PlayStation", afirmou Jack Tretton, presidente-executivo da Sony Computer Entertainment para os Estados Unidos.
Mais
Mercado de games dos EUA cresce 57% em março