Topo

Interesse pelo Wii cai rápido, diz presidente da Epic

21/04/2008 20h03

Em entrevista para o site IGN, Mike Capps, presidente da Epic Games, disse que o Wii é um "estranho vírus" que faz as pessoas comprarem o videogame, mas, depois de dois meses, fica encostado num canto.

"É um vírus no qual você compra e você joga com seus amigos e eles ficam: 'meu Deus, isso é muito legal, vou comprar isso'", afirmou. "Todos que eu conheço compraram um e ninguém liga [o console]".

"Obviamente, há uma classe de pessoas que realmente amam e se divertem, e caem de cabeça nos games, mas eu ainda estou esperado por aquele game que me faça jogá-lo. Quem sabe, 'Wii Fit' possa ser ele", disse. O game que promete fazer dos exercícios físicos uma diversão chega aos Estados Unidos em 19 de maio.

Atualmente, o Wii é o console que mais vende nos Estados Unidos - em março, foi o líder disparado com 721 mil unidades vendidas, contra 262 mil do Xbox 360 e 257 mil do PlayStation 3. Além disso, "Super Smash Bros. Brawl", para Wii, vendeu 2,7 milhões de cópias, contra os 752 mil de "Rainbow Six: Vegas 2", para Xbox 360.

No entanto, quase todas as pesquisas indicam que os usuários do Wii não são tão "entusiasmados" quanto os jogadores de Xbox 360 e PlayStation 3. Segundo um estudo divulgado pelo New York Times, os donos de Wii compram apenas 3,7 jogos por ano, ante 4,7 títulos dos possuidores do Xbox 360 e 4,6 dos proprietários do PlayStation 3.

Mesmo com o sucesso de vendas do Wii, a Epic Games parece não estar interessada em fazer títulos para o console. "Nós queremos ir para frente, não para trás", decretou Capps, fazendo referência à tecnologia menos desenvolvida do console da Nintendo.