Topo

Activision nega negociação acerca de "Call of Duty"

22/04/2008 14h23

A Activision negou que a Infinity Ward, criadora da franquia "Call of Duty", esteja negociando para se tornar a desenvolvedora exclusiva da série de guerra.

Maryanne Lataif, vice-presidente de comunicação corporativa da Activision, afirmou que os rumores são "informações errôneas acerca da franquia 'Call of Duty'".

A história foi divulgada pelo site Next-Gen, que diz ter ouvido um funcionário do estúdio Underground Development (antiga Z-Axis), que está para ser fechado ano final de maio. Segundo o informante anônimo, a Infinity Ward estaria renegociando seu contrato para que seja a única desenvolvedora da série, depois que a Treyarch terminar "Call of Duty 5".

O funcionário alega que a Underground estava trabalhando num episódio paralelo de "Call of Duty", mas, em vez de ser de tiro em primeira pessoa, seria de ação em terceira pessoa, e que estava planejado para virar uma franquia paralela. Mas, com a negociação de exclusividade pela Infinity Ward, o projeto teria sido cancelado e o estúdio, fechado, por não haver outros projetos em andamento.

A Infinity Ward trabalhou nas edições de "Call of Duty" de maior sucesso, incluindo o recente "Call of Duty 4", que foi o título mais vendido de 2007 e em março alcançou nove milhões de cópias. A companhia também fez o primeiro e segundo games. A estratégia da Activision seria fazer uma alternância entre a Infinity Ward e a Treyarch, para que a série tenha episódios anuais.