Topo

Criador da série registra "Prince of Persia Prodigy"

23/04/2008 09h38

Jordan Mechner, designer de jogos, e criador e dono da franquia "Prince of Persia" - atualmente desenvolvida pela UbiSoft - entrou com o registro do nome "Prince of Persia Prodigy" no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos.

Mechner trabalha atualmente como roteirista do filme de "Prince of Persia", que ainda não tem título definitivo, mas a marca "Prodigy" se refere a "software de jogos e programas eletrônicos de computador".

Assim, "Prince of Persia Prodigy" pode ser o nome do game que sucede a trilogia que inicia em "Sands of Time" e termina em "The Two Thrones", games lançados para PC, Xbox, PlayStation 2 e GameCube. Todas as marcas foram registradas por Mechner e licenciadas à Ubisoft, que produziu e distribuiu o game.

Em janeiro, a Ubisoft anunciou seus planos de lançar um novo "Prince of Persia" no ano fiscal de 2008, ou seja, até março de 2009, mas, por ora, não anunciou oficialmente o game.

Jordan Mechner criou "Prince of Persia" em 1989, para o computador Apple II, e se tornou um dos grandes clássicos da história dos games. O primeiro impacto causado pelo título foi a fluência e realismo das animações, que se baseava nos movimentos de uma pessoa de verdade - no caso, o irmão mais novo de Mechner. O jogo também chamou atenção pela dificuldade e pelo fato de haver um tempo-limite para chegar ao final: exatamente 60 minutos.
Mais
Ubisoft planeja novo "Prince of Persia" entre 2008 e 2009