Topo

Nintendo nega fechamento de Retro Studios

24/04/2008 15h06

De acordo com site Shacknews, alguns dos principais funcionários da Retro Studios, companhia pertencente à Nintendo que produz a série "Metroid Prime", deixaram a empresa.

Logo depois, começaram as primeiras especulações de que a Retro Studios poderia ser fechada, mas a Nintendo negou as informações. "Ainda estamos continuando a trabalhar junto com o time da Retro e nenhum anúncio oficial até agora foi feito", disse a Big N ao site Computer & Videogames. "Todas as matérias existentes são rumor e especulação".

De acordo com o Shacknews, deixaram a Retro Studios o diretor de design Mark Pacini, o diretor de arte Todd Keller e o engenheiro-chefe de tecnologia Jack Mathews. O motivo da saída deles não foi esclarecido.

A Nintendo adquiriu a produtora em 2001, e depois de alguns percalços, conseguiu trazer ao mundo a trilogia "Metroid Prime", que transporta com maestria o clima dos "Metroid" clássicos para o ambiente 3D. Atualmente, a Retro Studios está trabalhando em um projeto não anunciado para o Wii.