Capcom 'considera' "Bionic Commando" para Wii
Falando ao site Kotaku, Ben Judd, produtora da Capcom, afirmou que a companhia está "considerado" uma versão de "Bionic Commando" para o Wii, dada a história da franquia com o NES, videogame de 8 bits da Nintendo.
No "Bionic Commando" de atual geração, para Xbox 360 e PlayStation 3, os jogadores resgatam o game de ação e de tiro, tendo como principal mecânica a utilização de um gancho que se prende no cenário.
"Claro que sei a história de 'Bionic Commando', e sua relação com as plataformas da Nintendo. Uma versão para o Wii é algo que estamos considerando. E se fizéssemos uma versão para o Wii, não seria uma conversão dos jogos de próxima geração ou um remake. Seria um título original, mas não usaria o Wiimote para simular literalmente o balanço com movimentos. Tenho uma idéia bem criativa de como criar os controles", afirmou Judd.
Em nota relacionada, o fato da versão para NES de "Bionic Commando" não ter sido disponibilizada no Virtual Console não é escolha da Capcom. "Vocês têm que ver isso com a Nintendo. Isto não é - repito, não é - um problema com a Capcom. Lembrem-se que a Nintendo é quem decide o que sai no VC, não as produtoras independentes", afirmou Christian Svensson, vice-presidente de planejamento estratégico e desenvolvimento de negócios da Capcom para os Estados Unidos, ao site IGN. O game original está sendo refeito como "Bionic Commando Rearmed" para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.
No "Bionic Commando" de atual geração, para Xbox 360 e PlayStation 3, os jogadores resgatam o game de ação e de tiro, tendo como principal mecânica a utilização de um gancho que se prende no cenário.
"Claro que sei a história de 'Bionic Commando', e sua relação com as plataformas da Nintendo. Uma versão para o Wii é algo que estamos considerando. E se fizéssemos uma versão para o Wii, não seria uma conversão dos jogos de próxima geração ou um remake. Seria um título original, mas não usaria o Wiimote para simular literalmente o balanço com movimentos. Tenho uma idéia bem criativa de como criar os controles", afirmou Judd.
Em nota relacionada, o fato da versão para NES de "Bionic Commando" não ter sido disponibilizada no Virtual Console não é escolha da Capcom. "Vocês têm que ver isso com a Nintendo. Isto não é - repito, não é - um problema com a Capcom. Lembrem-se que a Nintendo é quem decide o que sai no VC, não as produtoras independentes", afirmou Christian Svensson, vice-presidente de planejamento estratégico e desenvolvimento de negócios da Capcom para os Estados Unidos, ao site IGN. O game original está sendo refeito como "Bionic Commando Rearmed" para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.