Topo

Activision fecha exclusividade com Aerosmith

29/04/2008 20h43

De acordo com a publicação Newsweek, a Activision fechou um contrato de exclusividade com a banda Aerosmith, o que quer dizer, que, a partir de agora, e por tempo indeterminado, as músicas do grupo não poderão ser usadas por outras companhias para games.

"É um acordo exclusivo para esse game", confirmou Marcee Rondon, relações-públicas do Aerosmith. "Posso dizer que temos exclusividade da banda, e seu catálogo deve ser exclusivo para nós, além de uma ou duas músicas que foram licenciadas para 'Rock Band' antes de fazermos o acordo", disse Tim Riley, vice-presidente da Activision para assuntos musicais.O jogo musical da rival Electronic Arts tem "Train Kept a Rollin" em seu repertório.

Em fevereiro, a Activision anunciou "Guitar Hero: Aerosmith", que terá como tema principal a banda liderada por Steven Tyler, além de algumas outros gartistas convidados. Mas o que não foi divulgado à época, era que com isso a companhia adquiriu exclusividade sobre a participação da banda, impedindo que qualquer música de seu repertório possa ser usada em algum outro jogo. Isso atinge o rival "Rock Band", que periodicamente vende novos pacotes de música por download.
Mais
"Guitar Hero: Aerosmith" pode usar microfone e bateria