Topo

Crytek não fará mais jogos exclusivos para PC

30/04/2008 15h09

Falando à publicação PC Play, Cevat Yerli, presidente da produtora alemã Crytek afirmou que a companhia não fará mais jogos exclusivamente para PC. A companhia é responsável por "Crysis" e "Far Cry".

"Estamos sofrendo com a grande pirataria que acomete 'Crysis'. Parece que lideramos o ranking da pirataria por grande margem, mas estar na frente nesse ranking não é desejável", afirmou Yerli.

"Acredito que o problema central dos jogos para PC seja a pirataria. (...) Os jogadores de PC que usam jogos piratas estão destruindo a plataforma. Jogos similares nos consoles vendem de quatro a cinco vezes mais. Isso foi uma grande lição para nós e acredito que não teremos mais jogos exclusivos para PC como fizemos com 'Crysis'. Vamos continuar dando suporte ao PC, mas não mais de forma exclusiva como fazíamos", lamentou o produtor.

No entanto, apesar das constantes especulações afirmando o contrário, "Crysis" não está previsto para videogames. "'Crysis' teria de ser bastante modificado para ser lançado no Xbox 360 ou PlayStation 3. 'Crysis' foi feito exclusivamente para PC. Nossos esforços internos não estão ligados a trazer 'Crysis' para os consoles", rebateu.

"Crysis" coloca o jogador na pele de um soldado de elite, cujo principal poder está concentrado em uma espécie de exoesqueleto, que maximiza sua velocidade e força. A trama acontece em uma ilha do pacífico, onde um estranho objeto é encontrado por arqueólogos, despertando o interesse de um grupo terrorista.