Topo

Activision e Vivendi deixam ESA e rejeitam E3

02/05/2008 17h04

A ESA, associação que representa as produtoras de games nos Estados Unidos, confirmou que a Activision e a Vivendi Games (e, por conseqüência, a Blizzard) optaram por não continuar nos quadros da associação.

A ESA é a "voz mais proeminente para as companhias de videogames para os Estados Unidos", segundo nota da organização. "A ESA se mantém dedicada em avançar os objetivos da indústria como proteger a propriedade intelectual, preservar os direitos da Primeira Emenda [da Constituição americana] e encorajar um ambiente melhor para toda a indústria. Nosso alto grau de serviço e valor para os membros e para a indústria continuam inalteradas".

A confirmação da exclusão das duas companhias, que estão para se fundir, acontece logo depois que as empresas anunciaram que não farão nenhuma participação oficial na E3 deste ano, tradicional feira de games organizada pela ESA. Em vez disso, divulgou planos de fazer uma conferência particular no primeiro dia da E3 (11 de julho).

A associação mantém nos quadros as principais produtoras de games com presença nos Estados Unidos, incluindo Electronic Arts, id Software, Atari, Capcom, Nintendo, Sony Computer Entertainment, Ubisoft, THQ, Konami, LucasArts, Microsoft e Take-Two.